Portal memória | Gabinetona

Linha do tempo

Nosso trabalho teve início em 2015, quando integrantes de movimentos, organizações, coletivos e ativistas de Belo Horizonte e região criaram as Muitas, uma movimentação que tinha o desejo de ocupar as eleições municipais com cidadania e ousadia. Até 2020, atuamos nas três esferas do legislativo, em um mandato coletivo: quatro parlamentares nas três esferas do Poder Legislativo, com ações e estratégias compartilhadas, e uma equipe ativista, diversa e compromissada. Acompanhe nossa evolução na nossa linha do tempo.


2017 - 1º semestre

Um mandato aberto, coletivo e popular

A chegada à Câmara Municipal nos impôs um desafio: a análise de mais de 1500 projetos da legislatura anterior. Identificamos macro-temas dessas propostas e convocamos parceiras ativistas ligadas a cada uma dessas pautas para nos ajudar na avaliação desses PLs e na orientação sobre como deveríamos incidir sobre eles.

Essa foi uma das experiências que inspiraram a criação dos LabPops e Grupos Fortalecedores, rodas de conversa e construção temáticas com a população que qualificam nossa atuação parlamentar, a incidência sobre projetos de lei em tramitação e a proposição de novos projetos.